Home Dicas Empresarial Setor automotivo ganha plataforma de recrutamento digital exclusiva

Setor automotivo ganha plataforma de recrutamento digital exclusiva

por Marcelo Braga
ilustração aperto de mão simbolozando negócio fechado

No dia 19 de agosto o setor automotivo ganha um novo espaço para fazer conexões: a AB Jobs, a primeira plataforma digital de recrutamento, seleção e aumento da empregabilidade dedicada ao segmento. Já no lançamento, o espaço virtual terá vagas de trabalho abertas para que os profissionais se candidatem. O projeto é fruto de parceria entre a Reachr e a Automotive Business, um dos principais veículos de comunicação do setor automotivo e mobilidade, e será apresentado oficialmente durante o #ABPlan – Workshop Planejamento Automotivo. Em um momento em que a taxa de desemprego no País está estabilizada na faixa de 12%, segundo o IBGE, e o setor automotivo ainda encara um processo de recuperação da crise, a AB Jobs consolida a busca de Automotive Business por entregar valor à sua comunidade de leitores e indicar novos caminhos e possíveis soluções com a solução de recrutamento digital da Reachr, que aporta vasto know-how em recrutamento, tecnologia e marketing digital.

PARA QUEM É

A solução foi desenhada para beneficiar tanto as empresas que querem contratar, quanto os profissionais que buscam trabalho. É um sistema de recrutamento e seleção totalmente digital: desde a atração do candidato, passando pela seleção até a gestão do processo seletivo. O foco está em elevar a eficiência, garantindo que as organizações preencham suas vagas mais rápido e com assertividade a partir do processo digital, além de melhorarem sua marca empregadora no mercado. Do outro lado, os profissionais ganham um espaço dedicado à busca de emprego no setor. A AB Jobs oferece ainda ferramentas de aprimoramento e evolução na carreira, como o Inventário Comportamental, teste que mostra tanto fortalezas quanto oportunidades de melhoria a quem busca uma vaga de emprego. Há ainda o Índice de Empregabilidade, em que o candidato pode comparar o seu perfil com o de outras pessoas cadastradas na plataforma e, assim, descobrir em que pontos pode melhorar.

COMO FUNCIONA

A plataforma eleva a eficiência do processo de recrutamento e seleção por operar em várias frentes simultâneas: integração com a maior rede de banco de currículos (job boards) do País, importação de banco de dados do cliente; estratégia de recrutamento inbound;

campanhas de marketing digital; programa de indicação de funcionários e banco de dados desenvolvido pela Reachr. Por meio de mecanismos de inteligência artificial, o sistema faz o match entre candidato, empresa e oportunidade. Tudo em tempo mínimo e sem trabalho operacional para a área de Recursos Humanos das empresas.

Você pode gostar também de

Deixe um comentário